Distração - Resposta dos mecanicos dos aviões
Não confirmo se é verdade o texto abaixo, mas até que é um pouco divertido.
Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo. Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem a solução que foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte. Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor...
(P = problema acusado pelo piloto)
(R = resposta dada pelo engenheiro em terra)
P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
R: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P: Alguma coisa está solta no cockpit.
R: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
P: Besouros mortos no pára-brisa.
R: Besouros vivos já encomendados.
P: Piloto automático não mantém nível, produzindo ascensão de
R: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
R: É para isso que servem as travas de fricção.
P: Suspeitamos de trinca no pára-brisa.
R: Suspeitamos de que vocês estejam certos.
P: Motor número 3 perdido.
R: Após breve busca, motor número 3 localizado na asa direita.
P: Evidências de vazamento no trem de pouso.
R: Evidências removidas.
P: O radar faz ruído fora de tom.
R: Radar reprogramado para executar tons líricos.
P: Rato no cockpit.
R: Gato prontamente instalado.
P: IFF inoperante.
R: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
R: Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
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